Afinal, vale a pena morar em Caçapava? Veja 3 vantagens!

4 minutos para ler

Com grande destaque no cenário imobiliário do país devido ao baixo custo dos empreendimentos, melhores condições de vida a alta taxa de valorização dos imóveis, morar em Caçapava tem sido a escolha de diversas famílias em busca de mais tranquilidade e melhores condições de moradia.

Para explicar esse interesse crescente pela cidade localizada no interior de São Paulo, preparamos este conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre ela. Vamos lá?

Segurança, qualidade de vida e localização privilegiada

No centro do maior polo industrial do Vale do paraíba, Caçapava fica localizada estrategicamente entre as cidades de Taubaté e São José dos Campos e encontra-se a cerca de 120 km da capital paulista.

Conhecida por abrigar as principais indústrias de vidro do país e, também, a maior fabricante de chocolates do Brasil, a Nestlé, muitos turistas são atraídos para a região que tem se tornado um exemplo em qualidade de vida, segurança, oportunidades de emprego e valorização dos imóveis devido à sua localização privilegiada.

Sua história e os principais benefícios de morar em Caçapava

Elevada como cidade em 1875, sua fundação ocorreu muito antes, em 1705, com a construção de uma capela de louvor a Nossa Senhora da Ajuda no local que foi o núcleo da organização social, política, religiosa e cultural da cidade na época e que hoje é conhecido como Caçapava Velha.

Recheada de histórias e de guloseimas, visitantes e moradores podem se deliciar ao visitar a fábrica da Nestlé, acompanhando de perto a confecção dos chocolates mais desejados do país, como: Alpino, Prestígio e Suflair.

Além disso, alguns benefícios para quem decide morar na região se destacam e merecem uma explicação mais detalhada. Olha só!

1.Melhor qualidade de vida

Com clima ameno e baixa criminalidade, é o local perfeito para pessoas que estejam em busca de um local tranquilo para viver. Além disso, a prefeitura oferece várias atividades culturais gratuitas, eventos sociais.

Caçapava ficou ainda, entre as 100 melhores cidades para se viver segundo o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pela ONU, em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

2.Valorização imobiliária

Embora seja uma cidade interiorana, sua infraestrutura não foi deixada de lado. Com todos os serviços essenciais à disposição da população, a cidade também conta com: bancos, conhecidas redes de supermercados e escolas para todos os bolsos. O que valoriza ainda mais os imóveis da região.

3.Boa localização

Caçapava também possibilita inúmeras oportunidades de passeios diferenciados dentro da cidade e nas redondezas devido a sua boa localização e facilidade de locomoção dentro e fora da cidade. Para os mais reclusos e amantes da natureza, é possível ainda conhecer belas paisagens e cachoeiras pela região.

Algumas considerações na hora de escolher um imóvel

A escolha da cidade e os benefícios proporcionados por ela é fundamental na hora de escolher um imóvel. Tão importante quanto, é a escolha do imóvel ou loteamento residencial.

Para isso, procure conhecer bem o local, bem como suas características, como: estrutura, área de lazer, a empresa responsável pela construção ou venda, documentação, entre outros fatores importantes para seu bem-estar e de sua família.

O Loteamento Portal do Lago é um excelente exemplo de estrutura e profissionalismo para quem quer morar em Caçapava e aproveitar o melhor da vida. Cercado por lazer, natureza e segurança, o lugar perfeito para quem ama viver bem já existe!

Quer saber mais sobre esse empreendimento incrível? Entre em contato!

Você também pode gostar

Deixe um comentário